Vereadora Maria Leticia visita nova sede do IML-PR em Curitiba

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) foi convidada pelo presidente do Instituto Médico Legal do Paraná (IML-PR), dr. Carlos Alberto Peixoto Baptista para visitar o novo prédio do IML de Curitiba, nesta sexta-feira (07). A médica legista há mais de 20 anos, que atende atualmente vítimas de violência doméstica e sexual, aprovou a nova estrutura localizada no bairro Tarumã. “Uma mudança necessária, fiquei muito contente e no âmbito do legislativo também estou à disposição”, destacou Maria Leticia.

De acordo com o diretor, a previsão para inauguração é o mês de setembro. São 6 mil metros de construção, o que representa três vezes o tamanho do prédio atual; e contempla espaço para estudantes com auditório para 250 pessoas e sala de aula para 60 alunos.

Sobre o IML-PR

O IML presta serviços de Polícia Científica na área de Medicina Legal. Realiza perícias médico-legais em cadáveres, partes de corpos, ossadas completas ou não, e em pessoas vivas, além de exames complementares (laboratoriais) nas áreas de anatomia patológica, toxicologia, química legal e sexologia forense, requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

O Instituto Médico-Legal do Paraná possui competência para a realização de pesquisas científicas relacionadas à Medicina Legal. Exerce ação em todo o Estado possuindo uma sede na Capital e dezessete no Interior, cabendo a Supervisão Geral a um Diretor médico legista.

Por ser um Serviço Técnico-científico à disposição da Polícia e do Judiciário, especialmente, o IML emite laudos sigilosos que representam peças fundamentais nas investigações, inquéritos policiais e demais encaminhamentos jurídicos.

Com informações do IML-PR
 

Galeria

Notícias relacionadas

O novo IML de Curitiba
Maria Leticia apoia retorno de aulas de medicina legal no IML – PR
Maria Leticia particia de posse dos aprovados no concurso do IML PR