Vereadora Maria Leticia visita obras na rua da nova sede do IML-PR

A vereadora Maria Leticia Fagundes esteve com o prefeito Rafael Greca e com o vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Eduardo Pimentel, da vistoria nas obras da rua da nova sede do Instituto Médico Legal do Paraná, nesta segunda-feira (15). Ela agradeceu a atenção ao pedido solicitado formalmente na Câmara Municipal de Curitiba (044.05507.2017) , no qual reivindica asfalto na rua Paulo Turkiewicz, no bairro Tarumã, único acesso ao novo prédio do IML e da Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece). A rua do Tarumã será recuperada a partir da Rua Konrad Adenauer com investimento de R$ 400 mil.

Maria Leticia, que é médica de carreira do IML-PR, cobrou a pavimentação da rua desde o início de 2017, aproveitando situações diferenciadas em que esteve com o chefe do Executivo Municipal e até mesmo fez uma visita ao gabinete do vice-prefeito para reforçar a solicitação. A vereadora compareceu ao evento de vistoria das obras, representando ainda o diretor do IML-PR, Carlos Peixoto.

O trabalho será executado até 31 janeiro pelas equipes da Secretaria de Obras Públicas. “A recuperação dessa via faz parte de um grande investimento da nossa gestão para melhorar o acesso às ruas com equipamentos públicos importantes, nesse caso o novo IML construído pelo Estado, e a unidade da Afece”, afirmou o prefeito. Além dos dois prédios, a obra também irá beneficiar os alunos da UniBrasil que terão mais um portão ativado.

O coordenador da Afece, Pedro Budel, agradeceu pelo início das obras de recuperação do pavimento. De acordo com ele, a via era intransitável o que dificultava o transporte das crianças. “Trabalhamos com mais de 230 crianças que precisam de acessibilidade. A recuperação dessa via trará maior conforto e segurança para todos”, afirmou ele. Depois da vistoria nas obras, o prefeito visitou a unidade da Afece.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explica que em dezembro do ano passado a Prefeitura celebrou um novo convênio voltado para a reciclagem do asfalto de 79 quilômetros em 147 ruas da capital. Com a assinatura, Curitiba terá neste ano R$ 120 milhões só do governo estadual para recuperar o asfalto de aproximadamente 260 ruas da cidade. “Teremos para esse ano um grande programa de obras para devolver aos curitibanos serviços públicos de qualidade”, afirmou Pimentel.

Ainda em 2017, foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 65 importantes ruas da cidade. Foram 41 vias atendidas com a reciclagem e fresagem, outras 21 com implantação de pavimento e três grandes revitalizações completas. Ele lembra ainda que, recentemente, a região foi beneficiada com a conclusão da revitalização e prolongamento da Rua Governador Agamenon Magalhães, importante ligação entre os bairros Capão da Imbuia e Tarumã.

Participaram da vistoria os vereadores Bruno Pessuti e Katia Dittrich, além da administradora regional do Boa Vista, Janaína Lopes Gehr.

Com Agência de Notícias Prefeitura de Curitiba

 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia pede prioridade na pavimentação de rua da nova sede do IML
O novo IML de Curitiba
Maria Leticia vistoria reciclagem asfáltica no Mercês / Bigorrilho