Vereadora Maria Leticia visita Promotoria do Idoso

Na tarde desta terça-feira (28), a vereadora Maria Leticia Fagundes visitou a 1ª Promotoria do Idoso em Curitiba e conversou com a promotora Terezinha Carula. Maria Leticia, que defende os direitos dos idosos e se preocupa com a qualidade de vida, pontuou sobre a regulamentação de casas de longa permanência, as quais constam na Resolução da Diretoria Colegiada 283/2005. Na oportunidade. Maria Leticia destacou também as proposições que tramitam na Câmara Municipal de Curitiba, que determinam o oferecimento de fisioterapia e oxigenoterapia. 

"Visitei casas particulares e conveniadas e me surgiram algumas dúvidas em relação ao controle das 170 casas e as condições dos 2.400 idosos", disse a vereadora que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba. 

Maria Leticia também questionou a fiscalização das casas de longa permanência e a promotora antecipou que em 2018 o Ministério Público reforçará as visitas através do programa "MP inclusivo". "Estamos de olho e sempre procuramos oportunizar o melhor para as pessoas", destacou Dra. Terezinha, que ao afirmar que a fiscalização é dividida por Regionais e Distritos Sanitários em conjunto com a Fundação de Ação Social (FAS). Também participou da reunião a assistente social, Ana Paula Martins Silva.

Notícias relacionadas

Maria Leticia sugere ampliação de vagas de estacionamento prioritárias próximo a Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias
Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba