Vereadora Maria Leticia visita Regional de Santa Felicidade

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) iniciou as visitas às Regionais de Curitiba na última segunda-feira (23). A parlamentar foi recebida pela chefe da Regional de Santa Felicidade, Simone da Graça Lima, que na oportunidade relacionou algumas características dos bairros que compreendem a subprefeitura. A parlamentar questionou as demandas da região e se colocou à disposição para intervir no que for possível dentro da Casa Legislativa. “Quero estar próxima da população para que as necessidades mais básicas sejam atendidas”, destacou a vereadora. 

Apesar de considerar a região “tranquila” comparada à outras localidades da capital, a chefe da Regional citou as comunidades Bom Menino e Jardim Três Pinheiros, áreas antigas de invasão, as quais apresentam recorrentes problemas pelo tráfico de drogas, o que dificulta o acesso de agentes de saúde, por exemplo. Entretanto, ela ressaltou que os locais estão estruturados como territórios organizados, disponibilizando de luz, água e correio. “Com a

 

vontade política as coisas ficam mais fáceis”, disse Simone. A Regional de Santa Felicidade abrange os bairros Butiatuvinha, Orleans, Campina do Siqueira, Santa Felicidade, Campo Comprido, Santo Inácio,  Cascatinha, São Braz, Lamenha Pequena, São João, Mossunguê, Vista Alegre.

A luta de Maria Leticia pelo fim da violência contra mulheres e crianças também foi destacada pela anfitriã, que sugeriu a ampliação da iniciativa com parcerias nas escolas municipais e Cmeis. “O educador é responsável pela maioria das denúncias”, observou Simone. “O comportamento, controle da frequência são sinais do que a criança pode estar passando dentro de casa”, pontuou a vereadora que vai dar seguimento à proposta em uma possível parceria com a Secretaria de Educação. 

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia se coloca à disposição da Regional do Portão
Vereadora Maria Leticia apoia retorno do alvará provisório em visita ao Bairro Novo
Vereadora Maria Leticia visita a mais nova Regional de Curitiba, no Tatuquara