Vereadora Maria Leticia visita Unidade Básica do Abaeté

Após visitar todas as Unidades de Pronto Atendimento 24h em funcionamento na capital paranaense, a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) iniciou a caminhada pelas Unidades Básicas de Saúde. Ela esteve na UBS Abaeté na tarde desta segunda-feira (08), ocasião em que foi recebida pela supervisora do Distrito Sanitário Boa Vista,Liliane Becker; coordenadora de Assistência do Distrito Sanitário Boa Vista, Aline Michele S. V. Zanetti; autoridade Sanitária UBS Abaeté, Simone Nunes Valloto.

A vereadora, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba, destacou o funcionamento do programa do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Trata-se de uma ação do Governo Federal que objetiva ampliar a abrangência das ações da atenção básica, composto por profissionais de diferentes áreas de conhecimento. “Isso aproxima a comunidade, gosto muito dessa iniciativa, especialmente das visitas domiciliares”, afirmou.

A parlamentar circulou pela Unidade Básica, conheceu os consultórios, sala de esterilização e observou a movimentação de pacientes que participam da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com uma usuária da UBS, que aguardava vacina para o filho, geralmente não há fila, porém os cidadãos cadastrados na Unidade de Saúde Medianeira – que está interditada – estão utilizando os serviços da US Abaeté.

Questionada por Maria Leticia sobre a população atendida e a falta de insumos, a autoridade sanitária explicou que são aproximadamente 17 mil pessoas e que há a possibilidade de remanejamento de medicamentos entre as Unidades Básicas. Os equipamentos que fazem parte do Distrito Sanitário Boa Vista são: US Abaeté, US Abranche, US Atuba, US Bacacheri , US Bairro Alto, US Barreirinha, US Fernando Noronha, US Higienópolis, US Medianeira, US Pilarzinho, US Santa Cândida, US Santa Efigênia, US Tarumã, US Tingui, US Vila Diana, US Vila Esperança, US Vila Leonice, US Vista Alegre; Centro de Atenção Psicossocial Caps ad II Boa Vista, Caps Infantil III, Caps TM III; Unidade de Pronto Atendimento UPA Boa Vista.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Clarice
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches