Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Atenas

A vereadora Maria Leticia Fagundes  (PV) pretende visitar todas as Unidades de Saúde da capital paranaense e nesta sexta-feira (02) esteve na US Atenas, oportunidade em que foi recepcionada autoridade sanitária Noemia Brustolini.

Ela conheceu a estrutura da US que funciona no formato de Unidade Básica, a qual dispõe de médicos especialistas e também clínicos gerais. De acordo com a  autoridade sanitária,são 16 mil pessoas cadastradas e o número tem aumentado. "A perda de convênios influência diretamente no fluxo da US", destacou Noemia.

Ela também informou a atuação de dois profissionais médicos do Programa Federal Mais Médicos. "Uma é brasileira e a outra cubana, que já finalizou os 3 anos e está voltando ao país de origem", relatou Noemia.

"Bacana seria se mais brasileiros se inscrevessem", acrescentou." É uma carreira belíssima", complementou Maria Leticia, que é médica há mais de 30 anos.

Ainda na visita, a vereadora conversou com funcionárias sobre questões como segurança e vagas em creches na região.
 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia debate em plenário da Câmara situação caótica no atendimento pediátrico nas UPAs de Curitiba
Maria Leticia é contrária a aprovação do projeto que retira a obrigatoriedade de atestado médico para prática de exercícios em academias
Teatro Reviver Magó recebe evento “Queremos todas vivas”