Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde do Caiuá

A vereadora Maria Leticia Fagundes esteve na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nesta segunda-feira (29), em visita à Unidade de Saúde do Caiuá. Ela foi recepcionada pelo Sr Marcos Rogério Cordeiro Batista, autoridade sanitária local e pelo representante do Distrito Sanitário CIC, Sr Cleverson Fragoso. Durante o período em que conheceu a US, ela conversou com os pacientes que aguardavam consultas, assim como a equipe de servidores que cumpria expediente. “As nossas principais atribuições são fiscalizar e sugerir”, destacou a vereadora Maria Leticia. “Resolver os problemas com carinho e inteligência”, acrescentou a sra Maria Expedita Rocha, do Conselho Municipal de Saúde do CIC, que também estava na Unidade do Caiuá.

Com o funcionamento determinado pela Estratégia Saúde da Família, com a disponibilização de médicos generalistas, a Unidade do Caiuá tem cerca de 22 mil pessoas cadastradas e dispõe também da atuação de profissionais do NASF- Núcleo de Atenção à Saúde da Família, que compreende diferentes especialidades, as quais complementam o atendimento aos pacientes.

Um fato curioso observado pela vereadora Maria Leticia foi a atuação de uma médica participante do Programa Mais Médicos. De acordo com Marcos Rogério, “os pacientes têm muito carinho por ela”. A vereadora Maria Leticia também achou interessante a parceria com uma igreja próxima, na qual são realizadas algumas reuniões do NASF, como atividade física. “A igreja sempre é muito colaborativa”, destacou a vereadora.

Fazem parte do Distrito Sanitário CIC, os seguintes equipamentos de saúde: US Atenas, US Augusta, US Barigui, US Caiuá, US Campo Alegre, US Cândido Portinari, US Jardim Gabineto, US Nossa Senhora da Luz, US Oswaldo Cruz, US Sabará, US São José, US São Miguel, US Taiz Viviane Machado, US Tancredo Neves, US Vila Sandra, US Vila Verde, US Vitória Régia, CEO Positivo, Caps II AD CIC.

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Taiz Viviane Machado CIC
Maria Leticia visita Unidades de Saúde Atuba e Bairro Alto
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Sandra