Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Jardim Esmeralda

A Unidade de Saúde Jardim Esmeralda, no bairro Xaxim foi apresentada à vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), na tarde desta quinta-feira (01), pela autoridade sanitária local, Josiane  Cavalheiro e pela representante do Distrito Sanitário do Boqueirão, Débora Carlet.

Logo que a vereadora Maria Leticia chegou, a autoridade sanitária destacou que a estrutura da US é um padrão antigo e cercada de escolas  e creches do município e também particulares. Também tem uma casa para idosos próxima à US. "O espaço físico é pequeno, mas é acolhedor", destacou.

A vereadora constatou a chegada de medicamentos e lembrou que segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde a "previsão é que os insumos sejam suficientes para atender a população por três meses".

De acordo com a equipe que recepcionou a vereadora Maria Leticia, há cerca de 18 mil pessoas cadastradas e 6 mil pessoas com cadastro provisório – as quais não apresentaram comprovante de residência no momento do atendimento na Unidade.

O formato de atendimento é Unidade Básica de Saúde, a qual dispõe de médicos clínicos gerais, ginecologista e deveria ter pediatra, porém os pacientes que necessitam da especialidade são encaminhados para outras Unidades.  "Temos disponiveis as US São Pedro, Menonitas, Xaxim e Erico Verissimo", esclareceu a autoridade sanitária, pois o pediatra da US Jardim Esmeralda está se aposentando.

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Sandra
Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Atenas