Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Tarumã

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou nesta terça-feira (30), a Unidade de Saúde Tarumã. Ela conheceu todo espaço da US acompanhada da autoridade sanitária local, Leticia Constantino Assumpção Meister e da coordenadora de Assistência do Distrito Sanitário Boa Vista, Aline Michele S. V. Zanetti.

Logo no início da visita, a vereadora Maria Leticia questionou a situação da falta de remédios. Ela ainda lembrou que reforçou com o secretário municipal de Saúde, João Carlos Baracho, recentemente que é a "maior apoiadora e também a maior fiscalizadora da área da Saúde". De acordo com Aline, "chegou um quantitativo considerável" e foi necessário reorganizar o Distrito para receber os medicamentos.

A população atendida pela Unidade é de aproximadamente 18 mil pessoas, funcionando pela estrutura de Estratégia Saúde da Família. Neste formato, os pacientes são atendidos por médicos generalistas. De acordo com autoridade sanitária, na US Tarumã dispoe de cinco equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde, que atendem dentro da Unidade e também em visitas domiciliares. Também atuam os profissionais de diversas especialidades do NASF- Núcleo de Apoio Saúde da Família.

A atuação de uma médica do Programa do Governo Federal Mais Médicos também foi informada à vereadora. Ela conheceu a profissional, Maria Fernanda Fernandez Moraes, que destacou seu conhecimento do Programa através da mãe,  que é brasileira.  "Queria muito vir para o Brasil e com trabalho ficou melhor", disse a médica, que inclusive também passou no "Revalida" – teste específico para profissionais médicos atuarem no Brasil, reconhecendo o diploma estrangeiro.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santa Efigênia
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Eucaliptos
Vereadora Maria Leticia visita Distrito Sanitário Pinheirinho