Vereadora Maria Leticia visita UPA Campo Comprido

A Unidade de Pronto Atendimento do Campo Comprido foi apresentada à vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) pela Drª Joana Iarocrinski Boeze e pela enfermeira Roberta Portella Bassani,  nesta quinta-feira (30). A parlamentar teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da UPA, entender o perfil dos pacientes e fazer alguns questionamentos. “O objetivo da visita é buscar melhorias para o sistema de saúde do município, não é criticar”, destacou Maria Leticia. 

 

As dirigentes explicaram que a UPA do Campo Comprido é diferente das outras, pois “não forma filas e o perfil dos pacientes é diferenciado”. A Drª Joana destacou que “os pacientes são extremamente exigentes” e que a demanda na Unidade aumentou pela procura de pessoas que perderam os convênios dos planos de saúde particulares. 

 

“São realizados cerca de 10 mil atendimentos mensais e não são muito frequentes casos extremamente graves”, destacou a enfermeira Roberta. A procura por pediatras também é pequena. “Em seis horas, atendemos em média 13 pacientes”, acrescentou Dra Joana.

 

A organização e a valorização da equipe também chamou atenção da vereadora, assim como a formação das profissionais. “As pessoas precisam saber que temos profissionais bem qualificados aqui”, salientou a vereadora.

 

Drª Joana é formada em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB com atualizações na Escola Médica da Universidade de Harvard e pelo Instituto de Nutrição Integrativa da Universidade de Nova Iorque. Ela é pós-graduanda em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase-Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade. 

 

Roberta Portella Bassani, é formada em enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com especialização em Terapia Intensiva e Gestão Hospitalar, também pela PUC.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão
Maria Letícia é reeleita presidente da Comissão de Saúde na CMC
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches