Vereadora Maria Leticia visita UPA Campo Comprido

A Unidade de Pronto Atendimento do Campo Comprido foi apresentada à vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) pela Drª Joana Iarocrinski Boeze e pela enfermeira Roberta Portella Bassani,  nesta quinta-feira (30). A parlamentar teve a oportunidade de conhecer o funcionamento da UPA, entender o perfil dos pacientes e fazer alguns questionamentos. “O objetivo da visita é buscar melhorias para o sistema de saúde do município, não é criticar”, destacou Maria Leticia. 

 

As dirigentes explicaram que a UPA do Campo Comprido é diferente das outras, pois “não forma filas e o perfil dos pacientes é diferenciado”. A Drª Joana destacou que “os pacientes são extremamente exigentes” e que a demanda na Unidade aumentou pela procura de pessoas que perderam os convênios dos planos de saúde particulares. 

 

“São realizados cerca de 10 mil atendimentos mensais e não são muito frequentes casos extremamente graves”, destacou a enfermeira Roberta. A procura por pediatras também é pequena. “Em seis horas, atendemos em média 13 pacientes”, acrescentou Dra Joana.

 

A organização e a valorização da equipe também chamou atenção da vereadora, assim como a formação das profissionais. “As pessoas precisam saber que temos profissionais bem qualificados aqui”, salientou a vereadora.

 

Drª Joana é formada em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – FURB com atualizações na Escola Médica da Universidade de Harvard e pelo Instituto de Nutrição Integrativa da Universidade de Nova Iorque. Ela é pós-graduanda em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase-Prevenção e Tratamento de Doenças Relacionadas à Idade. 

 

Roberta Portella Bassani, é formada em enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com especialização em Terapia Intensiva e Gestão Hospitalar, também pela PUC.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia reconhece dedicação dos profissionais na UPA Boqueirão
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Santos Andrade – Campo Comprido