Vereadora Maria Leticia visita US Menonitas

A Unidade Básica de Saúde Menonitas, no Boqueirão foi apresentada à vereadora Maria Leticia Fagundes (PV), nesta quarta-feira (24), pela autoridade sanitária local, Shalimar Cella e também foi acompanhada pela representante do Distrito Sanitário do Boqueirão, Renata Mochizuki. O formato de atendimento é um pouco diferente das Unidades que a vereadora visitou nos últimos dias; os médicos atendem por especialidades como pediatria, clínica médica e ginecologia.

“Estou bem feliz de conhecer as Unidades de Saúde, o que percebo no geral é a união das equipes”, destacou. Outro diferencial observado por Maria Leticia, que é a única médica entre os 38 vereadores da Câmara Municipal de Curitiba, é o afeto criado na relação com os pacientes. “Não tem como passar pela vida das pessoas e não ter carinho”, acrescentou a vereadora.

De acordo com Shalimar, a população atendida é de aproximadamente 24 mil pessoas composta predominantemente de adultos e idosos. Além de toda estrutura da Unidade ela apresentou o espaço reservado para amamentação. “A decoração é dedicação das servidoras, especialmente de uma que gosta de artesanato”, destacou a autoridade sanitária.

“Todos se ajudam e o ‘cantinho da amamentação’ está disponível para todas as mães”, complementou Renata. A vereadora fez questão de registrar o espaço com uma foto e disse que a “população precisa ter conhecimento dessas iniciativas”.

Ela também questionou a falta de insumos e disse que vai acompanhar o processo de reposição de medicamentos anunciado pelo secretário municipal de saúde, João Carlos Baracho nesta manhã, em audiência pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde, na Câmara Municipal de Curitiba.

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia visita Unidade de Saúde Eucaliptos
Vereadora Maria Leticia visita Unidade de Saúde Jardim Esmeralda
Maria Leticia visita Unidade de Saúde Vila Diana, no Abranches