Maria Leticia pede apoio para campanha do MC Dia Feliz do Hospital Erasto Gaertner

No próximo dia 25 de agosto acontece o McDia Feliz 2018, que terá os recursos  arrecadados com a venda do Big Mc revertidos para as instituições beneficiadas em todo o Brasil. No Paraná, a instituição beneficiada é o Hospital Erasto Gaertner, o “Erastinho” – primeiro hospital oncopediátrico do Estado.  

 A vereadora Maria Leticia (PV), lembrou nesta segunda feira (20) da importância de participar e ajudar hospital Erastinho que se dedica à crianças em tratamento de câncer. 

“O hospital ainda tem 300 convites para o McDia Feliz –  se eles vendem com antecipação eles têm a verba cheia e no dia eles recebem parte somente da verba da arrecadação.  É importante que nós vereadores, ajudem a causa”, destacou Maria Leticia. O Erastinho está em plena construção, com as obras em dia,  e vai tratar das crianças e adolescentes com câncer”, adianta. 

Tratamento 

Quando diagnosticado em estágios iniciais e com o início do tratamento, o câncer infanto- juvenil pode ser curado em cerca de 80% dos casos. São 4.800 m², com 39 leitos de internamento privativo e semi-privativos, além de consultórios e espaço recreativo com brinquedoteca, tudo para um tratamento ainda mais humanizado para as crianças. O lanche, um Big Mac, custa R$ 16,50 e pode ser comprado no dia 25 ou antecipadamente, até o dia 24, próxima sexta-feira.

“O objetivo dessa campanha é atender o Hospital Erastinho que se dedica às crianças em tratamento de câncer, o Mc Dia Feliz é importantíssimo para que a gente consiga arrecadar recursos para essa unidade”, reforça. 

30ª edição

Neste ano, o Mc Dia Feliz, que chega a sua 30ª edição. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio em todo o Brasil que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil.

Com informações: Hospital Erasto Gaertner.

Foto: CMC

 

Galeria

Notícias relacionadas

Maria Leticia pede apoio à emenda coletiva para o Hospital Erastinho
Maria Leticia participa de anúncio de investimentos para Erastinho
Vereadora Maria Leticia participa da abertura do Outubro Rosa no Erasto Gaertner