Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner

A vereadora Maria Leticia Fagundes visitou o Hospital Erasto Gaertner na tarde desta quinta-feira (16). Logo na chegada, ela foi recebida pela coordenadora geral, Dra Carla Martins, e pelo coordenador técnico, Dr William Itikawa, que comentaram sobre os novos projetos, especialmente das obras do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná, localizado em Curitiba – o Erastinho, que é destinado especialmente ao combate do câncer infantojuvenil.

Eles explicaram sobre a necessidade da intermediação da parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, em viabilizar emendas para construção da UTI Pediátrica do Erastinho.”Serão equipamentos de grande porte e alta tecnologia; essa participação ficará para a história, pois se trata de uma situação pontual, emergencial e perene ”, disse Fernando Garcia, Relações Institucionais do Hospital.

Dr Willian destacou que a “UTI será o ‘coração’ do Erastinho”. “Para trabalhar com saúde, tem que amar e a saúde pública é muito mais encantador. É muito gratificante ajudar as pessoas”, completou Maria Leticia.

Após a reunião, Maria Leticia visitou o departamento de radioterapia do local, que é coordenado pela sra Marili Nunes e pela Física Médica Dra Melissa Funchal.

Galeria

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia visita Hospital Erasto Gaertner
Maria Letícia participa abertura Outubro Rosa do Hospital Erasto Gaertner
Uma cidade mais humana se faz trabalhando pela saúde