Vereadora Maria Leticia participa de abertura do evento “Mulher e Poder” no TRE

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou da abertura do evento "Mulher e Poder", no Tribunal Regional Eleitoral, nesta quarta-feira (18). 

Em entrevista à emissoras locais, a vereadora defendeu a igualdade de gêneros na política . Para ela, "é um tema necessário e importante de ser debatido". A vereadora comparou a população feminina no Brasil, que é mais de 50%, e o baixo número de mulheres eleitas, que é de aproximadamente 8%.

Maria Leticia disse ainda que são inúmeros os desafios que a mulher enfrenta. Ela destacou que a dificuldade começa dentro dos partidos, os quais devem entender a importância das mulheres.  "Dizer que são 30% de cotas para mulheres é questionável, pois a maioria delas não tem representatividade, portanto não se fortalecem politicamente".

Ela ainda  reforçou que a mulher deve construir política "desde sempre". "A igualdade na política deve ser ensinada nas escolas, assim como o direito à educação, na infância", concluiu. 

Com objetivo de incentivar a participação feminina na política, o evento foi iniciado com uma mensagem do presidente do TRE-PR, dr Xisto Pereira, que passou a palavra para a conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. 

Durante o dia, acontecerão três painéis de debates. O primeiro pela manhã aborda "Mulher, Mídia e Cidadania"; o segundo "Mulher nas Instituições Públicas"; e o terceiro do qual Maria Leticia debaterá, no período da tarde, "Mulher no Processo Eleitoral".

Notícias relacionadas

Vereadora Maria Leticia promove palestra sobre mulheres na política, com dra Desiree Salgado
Maria Letícia é homenageada em evento “Mulheres Paranaenses 2019”
Vereadora Maria Leticia debate o tema “Mulher no Processo Eleitoral”