A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) participou, na noite desta quarta-feira (23), da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg da Área Central do Município de Curitiba. Ela destacou que o "objetivo é acompanhar as demandas da região e reivindicar melhorias junto ao Executivo". A presença da vereadora foi agradecida publicamente pela presidente Rafaela Marchiorato Lupion Mello Cantergiani e pela vice Maria Lúcia Gomes – Malu.
Na oportunidade, a vereadora que é integrante da Comissão de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Segurança Pública da Câmara Municipal de Curitiba, destacou ainda que está em contato com o novo secretário municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, e com o prefeito Rafael Greca para que a atuação da Guarda Municipal e também da Polícia Militar estejam adequados com os anseios da população. "Estamos tentando aumentar o número do efetivo da GM, incluindo os aprovados nos concursos, que ainda não foram chamados", pontuou a vereadora.
Ela também anunciou a realização da audiência pública que vai discutir o "Diagnóstico da Política sobre Drogas em Curitiba, no próximo dia 30 de agosto, às 14h, na Câmara Municipal de Curitiba. "Vamos abordar também a situação dos moradores de rua, que certamente resultará em uma ação positiva para todos", disse a vereadora ao se referir aos casos de usuários de drogas que vivem nas ruas. "O foco na segurança facilitará os caminhos da comunidade", finalizou Maria Letícia.
Também participaram da reunião, o delegado Ivo Dyniewicz Jr (1°DP), o tenente Batista (PM), supervisor Antônio Silveira (GM), guarda Prudêncio (GM) e a administradora da Regional Matriz, Guacira Camargo Assunção Civolani, além de membros da comunidade.